Páginas

17 de jun. de 2012

As 10 comidas mais venenosas que nós comemos







Todos os dias  mastigamos  alimentos produzidos a partir de plantas que carregam venenos mortais. Na maioria das vezes, não precisamos de nos preocupar com  isto porque  a produção em massa de frutos e vegetais asseguram-se de que nós estamos  normalmente a salvo, mas de vez em quando  pessoas acidentalmente morrem ao comer a parte  errada de uma planta. Para garantir que isso nunca aconteça com você, eu fiz uma lista dos venenos mais comumente encontrados nas nossas cozinhas.



10 Cogumelos
Todos nós já ouvimos falar de fungos - e sabemos que eles são venenosos, mas o que muitas pessoas não sabem é que um fungo é realmente um cogumelo, e não um tipo separado de planta. Um fungo também significa “cogumelo venenoso “. Embora existam alguns sinais de que um cogumelo é venenoso, eles não  são coerentes e todos os cogumelos de origem desconhecida devem ser considerados perigosos para comer. Algumas das coisas que você pode olhar para tentar determinar se um cogumelo é venenoso são: ele deve ter uma tampa plana, sem ressaltos, deveria ter guelras rosa ou pretas (cogumelos venenosos têm frequentemente guelras branco), e as guelras devem permanecer anexada à tampa (não ao caule), se você as puxar. Mas lembre-se, enquanto isso é geralmente verdade em muitos tipos de cogumelo, não é sempre verdade.


9. Peixe-Bola
Há poucos dias tivemos uma lista de mortes embaraçosa, uma das quais incluía a morte por comer o fígado de uma Fugu (peixe-bola). O Fugu é tão venenoso que, no Japão, os chefs de Fugu são especialmente treinados para o trabalho e são testados antes de ser emitido um certificado de boas práticas. A formação tem dois ou três anos. A fim de passar, o cozinheiro deve responder a uma prova escrita, em seguida, dar uma demonstração da sua capacidade de corte. A parte final do teste envolve o chef comendo os pedaços de Fugu que ele tenha cortado. Apenas 30% dos aprendizes passam no teste - o que não quer dizer que o resto morre comendo seu Fugu – eles  podem falhar nas primeiras partes do teste. Apenas a carne do Fugu é consumida uma vez que é menos provável que tenham grandes quantidades de veneno (que provoca uma ligeira sensação na boca). Fugu é o único alimento oficialmente ilegal para o Imperador do Japão comer - para sua segurança.


8 Bago de Sabugueiro
As árvores de Bago de Sabugueiro são muito atraentes e bastante grande. Eles são cobertos com milhares de flores minúsculas, que têm um perfume delicado. As flores são usadas principalmente para fazer licores  e refrigerante. Às vezes as flores são comidas depois de serem fritas profundamente. Mas abaixo da superfície esta o perigo! As raízes e algumas outras partes da árvore são altamente tóxica e pode causar graves problemas estomacais. Então, da próxima vez que você decidir ir colher alguns flores de Bago de Sabugueiro para comer, não se esqueça de comer apenas as flores



7. Óleo de rícino

Óleo de mamona, a desgraça de muitas das nossas infâncias, é regularmente adicionado à balas, chocolates e outros alimentos. Além disso, muitas pessoas continuam a consumir uma pequena quantidade diária ou forçá-lo aos seus filhos. Felizmente, o óleo de rícino que compramos é cuidadosamente preparado, porque a mamona é tão mortal, que só é preciso um caroço para matar um ser humano, e quatro para matar um cavalo. O veneno é rícino, que é tão tóxico que os trabalhadores que recolhem as sementes têm segurança estrita e orientações para evitar a morte. Apesar disso, muitas pessoas que trabalham nas áreas da colheita das sementes sofrem terríveis efeitos colaterais.


6 .Amêndoas

Amêndoas são uma das mais úteis e maravilhosas de sementes (não é uma noz como muitos nos querem fazer crer). Tem um sabor único e sua excelente aptidão para a utilização na cozinha tornaram-na  um dos mais populares ingredientes na pastelaria durante séculos. As mais saborosas amêndoas são amêndoas amargas (em oposição a “doce”). Eles têm um aroma  mais forte e são as mais populares em muitos países. Mas há um problema: elas estão cheios de cianureto. Antes do consumo, amêndoas amargas devem ser tratadas para eliminar o veneno. Não obstante este requisito, alguns países fazem a venda ilegal de amêndoas amargas (Nova Zelândia infelizmente é um deles). Como alternativa você pode usar a semente de damasco, que tem um sabor semelhante e conteúdo de veneno. Aquecimento destrói o veneno. De fato, você pode não saber que agora é ilegal nos E.U.A. para vender amêndoas cruas - todas as amêndoas vendidas agora têm um tratamento térmico para eliminar vestígios de veneno e bactérias.


5. Cerejas
As cerejas são um fruto muito popular - utilizados na culinária, produção licor, ou comidas cruas. Eles são da mesma família das ameixas, damascos e pêssegos. Todas as frutas previamente mencionadas contêm compostos altamente venenosos em suas folhas e sementes. Caroços das cerejas são também um membro desta família, mas eles são a única fruta que é colhida especialmente para suas sementes. Quando as sementes de cerejas são esmagadas, mastigados, ou mesmo ligeiramente feridos, produzem ácido prússico (ácido cianídrico). Da próxima vez que você está comendo cerejas, lembre-se de não a sugar o caroço.


4. Maçãs

Tal como os dois itens anteriores, sementes de maçã também contêm cianureto - mas, obviamente, em doses muito menores. Sementes de maçã são ingeridas acidentalmente, mas muitas vezes você precisa mastigar e consumir uma quantidade grande para ficar doente. Não existe um número suficiente de sementes em uma maçã para matar, mas é absolutamente possível comer o suficiente para morrer. Recomendo evitar competições de comer maçã! Aliás, se você quiser comer uma maçã e achar um verme do mesmo (e esperemos que não metade de um verme), você pode largá-la em uma tigela de água salgada que vai matar o verme.


3. Ruibarbos

Ruibarbos é uma planta muito subestimada - que produz algumas dos mais saborosos pudins e é incrivelmente fácil de cultivar em casa. Ruibarbos é uma planta milagrosa - além de um veneno desconhecido em suas folhas, que também contêm um ácido corrosivo. Se misturar as folhas com água e refrigerante, ela se torna ainda mais potente. As hastes são comestíveis (e incrivelmente saborosas) e as raízes foram utilizadas para por 5000 anos como um laxante.


2 .Tomates

Primeiro, alguns fatos interessantes: graças a uma decisão da suprema corte dos E.U. em 1893, os tomates são vegetais. No resto do mundo que eles são considerados como fruto. A razão para esta decisão foi um imposto sobre os produtos hortifrutigranjeiros mas não sobre os frutos. Poderá também estar interessado em saber que, tecnicamente, um tomate é um ovário. As folhas e caules de plantas de tomate contêm um produto químico chamado “glicoalcalóide” o que provoca extremo nervosismo e transtornos estomacais. Apesar disso, eles podem ser utilizados na cozinha para melhorar o sabor, mas devem ser removidos antes de comer. Cozinhá-lo, desta forma não permite que veneno suficiente se infiltre, mas pode fazer uma enorme diferença no sabor. Finalmente, para melhorar o sabor dos tomates, borrife um pouco de açúcar sobre eles.


1. Batatas
Batatas apareceram nos nossos livros de  história desde a sua introdução na Europa no século 16. Infelizmente, elas aparecem em grande parte devido ao insucesso das colheitas e a fome severa, mas elas serão sempre a parte central da dieta da maioria das famílias ocidentais. Batata (como tomate) contêm veneno nos caules e folhas - e mesmo na própria batata se comida verde ( devido a uma alta concentração do veneno glicoalcalóide). Envenenamento por batatas  é raro, mas acontece de vez em quando. A morte normalmente surge após um período de fraqueza e confusão, seguido de um coma. A maioria dos casos de morte por batata nos últimos cinqüenta anos no E.U.A. foram resultados de comer batatas verdes ou beber chá de folhas de batatas.

Fonte: http://www.oqueeisso.blog.br