DESTAQUES

1 de mai. de 2012

Aplicativos de Química para iOS iPhone iPad iPod Touch...

Vários de nossos leitores possum aparelhos que rodam o sistema iOS, fabricado pela Apple. É o caso de iPhones, iPads e iPods Touch. Sendo assim, vou aqui apresentar alguns Apps que úteis na área de química (todos universais) – e qual deles é o mais vantajoso para possuir em seu iDevice :-). 





O primeiro deles é o Atomium. Apesar de estar em inglês, não é díficil de achar as informações. O App reúne todas as propriedades importantes dos elementos químicos em uma tabela de fácil acesso. Entre as propriedades enumeradas são as seguintes: Número atômico - Massa atómica - Classificação - Grupo - Período - Cor - Ponto de fusão/ebulição - Densidade - Configuração eletrônica - dentre outros. 






Há também uma outra versão dele, custando US$ 4,99 [4.0 MB - link], que possuiu mais informações. 




EleMints possui o diferencial da plotagem de gráficos e uma calculadora de massa molar. Também possui recursos como Classificação - Eletronegatividade - Pontos de ebulição/fusão - Estado físico - Oxidação Estados - Peso Atômico - raios atômicos, e vários outros. 





Existe uma outra versão dele que é gratis, porém não é muito boa. 




Esse é o aplicativo com o melhor custo-benefício, tanto sua versão paga, com link acima, quanto a versão free[0.6 MB - link]. Explore as várias propriedades dos elementos, dos aminoácidos padrões e das nucleobases. 






Vale a pena ter esse App sempre a mão no seu iDevice




Este último é para quem entende bem o inglês. No Chem Pro você pode assistir video aulas bem completas. Os assuntos abordados são os mais variados na versão completa do App, que está em promoção custando US$ 4,99 [1.55 GB - link]. Na versão lite há apenas alguns vídeos, mas são os principais tópicos da química como: massa atômica, compostos iônicos, mol, análise de elementos, balanceamento de reações, estequiometria e reagente limitante. 



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...